Jornal Correio Popular Notícia

RECONHECIMENTO
Artesãos da Fundação Cultural são homenageados pela CMJP

Data da notícia: 2024-03-20 17:27:00
Foto: Marcos Gomes/Divulgação
Moção de Aplausos foi entregue para mais de 100 profissionais

Profissionais de artes manuais da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) foram homenageados pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). na sessão ordinária, de terça-feira (19), no plenário. Mais de 100 artesãos receberam moções de aplausos, n° 002/2024, pelos serviços prestados no município e pela valorização da cultura.

Proposta pelo presidente da CMJP, vereador Wellington Fonseca (MDB), o reconhecimento destacou a contribuição significativa desses profissionais para a economia local e como ferramenta de emprego para diversos empreendedores.

De acordo com Wellington Fonseca, o artesanato garante oportunidades, por meio de políticas públicas, de renda extra e capacitação de mulheres.

Para o presidente da FCJP, Adriel Fonseca, é uma satisfação e alegria o reconhecimento desses profissionais, que criativamente produzem artes e reciclam objetos, criando novos produtos. Ele reforçou que a fundação possui um espaço voltado para esses profissionais, na Casa do Artesão, para o desenvolvimento de oficinas de capacitação.

Nela, são oferecidos cursos de pintura em tecido (básico e avançado), pintura em tecido (barrado falso), pintura em tela, vagonite, ponto oitinho, macramê, bordado em chinelo, bordado ponto reto, manicure e pedicure, desenho artístico (básico e avançado), pirografia, crochê, trançado com fita e fuxico.

No saguão da Câmara Municipal, algumas peças e pinturas em telas foram expostas para mostrar os trabalhos dos homenageados. A diretora da Casa do Artesão, Wanilda Santos, informou que os cursos são oferecidos de segunda a sexta-feira.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.